segunda-feira, 29 de agosto de 2016



Manutenção em Extratores de BI – Ambiente ECC

Transação: RSA2


Todos os extratores possuem uma BADI chamada RSU5_SAPI_BADI. É através desta BADI, que podemos criar as implementações nos extratores.
Há dois métodos : DATA_TRANSFORM, método para todos os dados de transação, atributos e textos do datasource. Tem também o método
HIER_TRANSFORM para todos os dados hierárquicos.


No método DATA_TRANSFORM, será onde farei minhas alterações.


Ainda na transação RSA2, na aba extração, eu posso ver meu extrator e minha estrutura utilizada para a extração dos dados:


Caso eu necessite incluir novos campos, basta dar um duplo click na extrutura e incluir uma estrutura APPEND:


Para executar o extrator, utilizar a transação RSA3:


Criando uma rotina (Método) dentro de uma consulta BW


Entrar na transação RSA11


Dar duplo click no infoprovider desejado


Escolher a opção ROTINA, e clicar no lápis conforme abaixo:


Implementar a classe e o método, conforme abaixo:


Salvar e ativar.

Testar a nova regra: Clicar na Ferramenta



Caso funcione o novo código, clicar em ‘Aceitar Valores’ e ativar o desenvolvimento.


Nenhum comentário: